Cheiro de Álcool

Me desculpem os vendedores ambulantes, sei que a grande maioria estão ali apenas fazendo seu dever com textos decorados atrás do seu ganha pão mas cá entre nós, tem coisa que é meio demais cês num acham não? Escuta a última..

Esses a gente chama de vendedor a domicílio, ou pra ficar um pouco mais simpático, são os famosos “sai da minha casa”. Nesse dia belo, lá estava Luciano (só pra variar) sentando na porta do prédio vendo pessoas passando na rua e esperando acabar a hora do almoço. Eis que me aparecem 3 pessoas na porta do prédio para conversar com alguém que estava próximo a portaria:

“Oi senhora, boa tarde, tudo bem? Nós somos representantes de uma nova loja no Minas Shopping onde vendemos perfumes famosos por um preço acessível a nossos clientes (nessa hora eu tive que virar pra trás). A senhora gostaria de conhecer sem compromisso?”

Análise fútil visual naquele que prometia carregar na bolsa um legítimo 212: Cabelo de gel e moccasins.

Ok! Só aí já me basta! Então a mulher topa conhecer aquele vidrinho contendo álcool misturado a groselha com uma pitada de essencia de qualquer coisa (chamam essa fórmula de perfume) e deixa o rapaz falar:

“Temos vários produtos da Carolina Herrera, a senhora conhece? Temos o CH, 212.. Pode passar no papel e cheirar. A senhora gosta de perfumes como? Mais suaves… mais doces…?”

PODE PASSAR NO PAPEL E CHEIRAR… (minuto de silêncio) Meu pai amado. Imagina se um produto legítimo como esse:

…poderia ser cheirado em qualquer papel. Onde esse pessoal anda com a cabeça? Quando eu achava que nada pior poderia acontecer, eis que me vem a última:

“Nos estamos aqui pra facilitar os seus gastos e lhe oferecer uma grande promoção, ‘minha senhora’. Ao invés de comprar na loja esses perfumes por preços a partir de R$ 70,00 (CH – SETENTA REAIS), estamos com essa grande promoção onde a senhora pode adquirir por apenas R$ 20,00 (V-I-N-T-E R-E-A-I-S).”

Não! Não precisa falar mais nada amigo! Eu que não entendo nada de perfumes e marcas mas que, pra mim, se passar tal comercial na tv a cabo já é sinônimo de caro, esfola minha cara numa telha de amianto mas não deixa essa mulher cair nessa. Revoltei agora! Como pode? Nem Musk da Avon é tão barato assim. E olha que já vi propaganda do Musk em um rapaz que era puro “musk”.

GrazaDeus a moradora do prédio, que acredito eu não ser nada burra, deu um “não, obrigado” seguido de alguns risos que me deixou um pouco mais aliviado. Acontece que segundos depois, o vendedor montado no moccasin já veio saliente pro meu lado, com sua porta-objetos (uma morena no mínimo 12 vezes maior que eu) e um garoto do lado que tinha muita cara de quem estava ali pra usar letra bonita na nota fiscal. Nota fiscal? Oi?

Imediatamente eu já peguei o celular e comecei a falar.. falaaaaaar falaaaaar e falaaaaar, rezando pra ninguém ligar e eu ter que fazer cara de “gente, a ligação caiu e eu nem vi”. Mas sempre me saí muito bem fingindo estar numa ligação íntima…

– Alô! Carol Herrera? Caroooooooool… E aí gata, tudo bem? Pode falar agora?…

3 Respostas

  1. ahahhahahahahahahahahah alô? CAROL herrera!? hahahahahahahahahhahaha cara, comprai o perfuminho de fintxe reaix e dá uma borrifadinha.. mas tipos, lava bastante na agua corrente qdo ver que a pele ta começando a derreter mto próximo à jugular. beijos.

  2. ameeei o rapaz puro musk. a gente vive vendo desses.

  3. HAHAHAHAHAAHHA FEZ MEU DIA!

Deixe uma resposta

