De designer pra dizáini

Agora é sério! A Coca-Cola resolveu que vai mesmo lançar a tal tendência mundial do “limplo/simples/clean”. Ok! Digamos que eles não são os precursores dessa que virou febre, porém existe aquela coisa né? Tá cheio de empresa mais perdida que rapadura em boca de banguelo por aí que acha que “inconsciênte coletivo” é sempre o melhor remédio, mas peraíam! Preguiça de fazer coisa bonita e fazer uma coisa simples e agradável, tem uma diferença quase que porporcional a beleza da Heidi Klum comparada à Suzan Boyle.

Mas tá! A idéia não é falar dos que copiam, mas sim da marca de refrigerante mais famosa do mundo. Admiro o trabalho deles e acho que existem peças gráficas incríveis a respeito, mas eu tenho meu gosto, o blog é meu e eu falo mermo. (óh! a viada tá atacada!). Brikz!

Pra você que é designer, operador de micro, o sobrinho que sabe mexer em Corel ou um simples amigo leitor que vê uma coisa legal e fala “aaaah.. que bunitiiinho”, serve também! Vamolá:

Coca Cola

Aí você pensa! UAU!!! A Coca-Cola inovando aí mais uma vez, trazendo figuras chapadas e lançando uma nova estética em suas embalagens. OI! Fazer a coisa limpa é legal demais. Eu também adoro trabalhos chapados, mas AMIGO… Aplicar emoticons de msn na lata foi meio demais. Qual é a da Coca? Resolveu passar o conceito de “o seu futuro está nos emoticons?”. E ah! Será que o designer em questão achou mesmo que só porque a galerê resolveu focar nas mídias animadas, a gente ia esquecer dos clip-arts do Office 95? Porque pra mim, tá igual quiném!

Tá! Digamos que fazer uma analogia ao MSN foi viajar longe demais, mas vai que esse lance de cada um tem sua leitura funciona, acho que pra mim funcionaria mais ou menos assim:

Coca Beach

Coca Beach

Ora referência a bola do Kiko, ora referência a Acapulco, essa bola me remete as férias da turma do Chaves na praia. Ow! Meu sobrinho de 5 anos já sabe desenhar bola de futebol com toda sua anatomia, será que o “patrocinador do esporte” não poderia caprichar um pouco mais e, se for pra ser infantil, que seja algo mais fofinho (lê-se bichinha)?

Coca Muderna

Coca Muderna

Acho IN vender Coca em óticas. Um acessório a mais pra fazer carão na frente do espelho e achar que você é lindo, mesmo que sem óculos, merece uma lata dessa sim. Aliás, taí um bom presente praquela sua vizinha que não bebe, adora uma calça cagada, camisa de time de futebol, gel no cabelo, óculos Ray-Ban mas não aceita nem fudeno ser chamada de sapatão. Fala que num ia ficar legal uma dessa pendurada no painel da carreta?! Ahn?

Coca Purpurina

Coca Purpurina

Aaaaaai… TÊÚDÊÓ – TU-DÔ! A Coke é uma bebida que atendshy às minhas necessidadshyes… Vou AHAZAR na pixxxta.. E esse brilho?… esse glam?AMEEEEY!

3 Respostas

  1. Acho q foi meique assim: “Verão? Xá comigo! Vou botar uma bola aqui, um oculos ali, ai, e umas estrelinhas tbm pro publico homossexual. Pros tiozão Ê ‘galera da facul’ eu boto uma xurrasqueira pro ‘xurras do fds’ e pros brother da parafina eu boto uma prancha e ai fechou, todo o público atingido com as imagens mais simples e menor custo do planeta. Beijos”

  2. huahau..raxo de rir do q vc escreve.

  3. Lu, EXCELENTE observação. Eu não sabia dessas latinhas novas, acabei de ver aqui, e não tinha reparado que os desenhos são emoticons do MSN. TODOS ELES.

    Meu, que patético (atacada com sotaque paulistano às vésperas de ir pro Rio). Eu nem sei do que se trata a questão do chapado e achei a latinha do óculos bonitinha e a da churrasqueira muito piriguety, mas meu… agora que eu sei que são emoticons, nada me tira da cabeça que isso ficou uma bosta.

    Aposto que o cara da Coca que aprovou isso nem se tocou da ‘brilhante’ e preguiçosa ideia do designer.

Deixe uma resposta

