A bendita calça dobrada

Ow! Preciso falar… Moda pra adolescente em fase de “gente, tá crescendo pêlos na minha tiza“, é uma disgraceira. Se você é alguém na noite e resolve pendurar um pregador de roupa em cada orelha, pode apostar que no outro dia vai estar cheio de pirralho andando com um pendurado e achando um máximo.

Hoje o site G1 publicou a seguinte matéria:

G1

Não vamos ser rudes. Calça apertada, ok! Sapatos e botas meio “cowboys”, ponto pra eles! (pode me chamar de cafona mas eu acho lindo!) Até certo ponto eu até concordo com a molecada. Eles usam umas roupas legais e tals. MAS PERAÍAM! Dobrar uma perna da calça?

Minha Santa das Bichas Desesperadas, valeime! Esse povo num tem mais nada pra inventar não? Então quer dizer que fazer um estilo “acabei de bater a canela na quina da mesa e ta sangrando” agora é hype?

Ah não ow! PELAMORDEDEUS. Pode até ser que Saci Pererê está super orgulhoso de si em algum lugar da cultura nacional, mas oi!

Aí você vai ler a matéria e toma na cara um depoimento assim:

(…) Apesar de não curtir muito o som dos meninos, Lucas Ley, 14 anos, é outro anda por aí com uma perna coberta e outra nem tanto. “Tenho uma calça que vira short. Aí tiro a parte inteira de uma das pernas e uso dos dois jeitos ao mesmo tempo. As pessoas ficam olhando quando eu passo, acham meio esquisito, mas eu não ligo”.

Regra número 1) Que mãe que ama o filho, é capaz de comprar uma calça dessa pro menino? 2) Que mãe que ama o filho, deixa o menino sair na rua vestido assim? 3) Mãe? Cadê a mãe dessa criança?

(…) Nathalia Bastos, de 13 anos, curte usar uma perna da calça mais curta que a outra. “Comecei a usar porque a Anahy do RBD usava muito e eu gostava. O Nick usa também e virou mais um motivo pra eu continuar”, conta ela, que usa a novidade para ir ao shopping. “As pessoas ficam olhando, acham que eu estou brincando. Meu pai chegou e perguntou se eu tava ficando doida”, diverte-se. (…)

E que pai santo esse né? Perguntar se a filha tava ficando doida! Um pai presente trancaria a filha em casa, comprava uma coleção de A Turma da Mônica Jovem e mostrava pra filha que aquela referência poderia ser algo mais acessível. Se bem que depois que eu vi o Cebolinha adolescente usando colete salva-vidas pra ir na balada… Ok! Também não…

(…) “Nenhuma mulher gosta de menino com cara de sujo”, completa Ana Júlia Seixas, 11 (…)

Realmente uma pessoa com uma calça dobrada até o meio da canela é sinal de homem limpo e bem vestido! Nem posso discordar de uma criança de 11 anos porque, né? São 14 anos de diferença até mostrar pra ela que sujeira masculina é sinal de vigor e destruição sexual (enfie as seis garras – TEIXEIRA, Felipe). Que alguns músculos e cara barbada é sinônimo de masculinidadshy, e que o homi quando é homi, pode rolar na lama que tamo junto.

Éh! Eu não critico esse momento da puberdade alheia porque todo mundo aqui já seguiu tendências daquelas bandas que gostavam, e isso é fato! Eu por exemplo, sempre fui o da turminha que odiava Backstreet Boys, Britney e adjacências, me jogava no Comandos em Ação (eu tinha cada soldado amiga…) e adorava uma corrente tipo Linkin Park, mas hoje tô aqui. Um homi que adora vestir o que dá na cabeça mas ainda assim, sabe da importância de ficar ligado nas tendências.

Beyoncé

Aliás eu tenho um casamento pra ir no final do mês e achei esse laço um luxo. Vou ahazar se chegar na igreja embrulhado pra presentshy…

5 Respostas

  1. Hã? Laço?
    Ahh não… vôtimitá!

  2. Nossa, teve até citação minha no texto. Mas aqui, tem que ser limpinho sim, tá. Sujo de cimento carregando tijolo na obra é só fetishy, o.Ô!

  3. acho digno o Lação.

  4. Quando se é adolescente pode tudo no visual.Acho valido quebrar a estética e chocar os mais velhos.Amo adolescentes desbaravadores.rs
    Ridículo é quando uma pessoa fica velha e quer ser adolescente,né?!
    Sobre o laço,sem comentários…Out!
    🙂

  5. HAHAHAHAHA.
    Onde que calça dobrada é sinônimo de limpeza?
    E o que uma menina de 11 anos sabe? Com 11 anos ela devia tá brincando de Barbie!

    Detalhe : Skatistas pé sujo usam isso há anos, vide filmes da sessão da tarde.

    Sobre o laço, depois de Brazilian’s Secret, um laço básico pra valorizar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: