Fogo na Cozinha

Acordei, tomei meu banho da beleza, fui me arrumar e já saia do quarto linda, loira, exuberante e patinadora do Carrefour, quando meu pai girta da cozinha: “O café ta na mesa!”

A fome era tanta que eu nem sequer lembrei de perguntar “que mesa?”. Porque amigo, papai jamais colocara café na mesa. Mas ok! Comi umas torrathynhas que estavam um sucesso, um café quentíssimo e lá fui eu escovar os dentes, passar uma colônia e sair beleza de casa, quando de repente: Fumaça.

– Oh pai, o senhor num deixou nada no fogo não?”

Antes que ele respondesse, eu mesmo fui ver o que acontecia. Uma cena medonha. A vasilha de plástico que estava em cima do fogão, pegava fogo como se não houvesse o amanhã. Parecia uma pintura: Uma base branca, o topete loiro e uma longa fumaça preta. Como designer eu até gostei da composição das cores, mas ow! Gritei meu pai:

– Paaaaai! O senhor tacou fogo na vasilha da minha mãããe… ela vai ficar puta..

Aí meu pai entra:

– Aaai meudêuducéu, eu esqueci de apagar o fogo?

– Ai num brinca?

Aí lá fui eu entrar naquela fumaça, tirar todo o meu perfume e trocar o cheirinho de gente limpa pra vir pro trabalho toda defumada. Só não fiquei mais abalada em ter que vir pro trabalho e deixar meu pai sozinho, porque, preocupada como sou, liguei agora pra perguntar se tava tudo bem:

– E aí pai? Comé que ta aí?

– Ta tudo bem meu filho. A casa ta cheirando fumaça, o teto da cozinha está um pouco preto, a vasilha da sua mãe entupiu a boca do fogão, mas ta tudo ótimo!

– Então tá pai, qualquer coisa me liga ta?

– Podexá Lu.. Se eu resolver botar fogo em outra vasilha, eu te ligo sim…

– Oi?

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

